Notícias da paróquia › 20/08/2013

Paróquia recebe relíquia de são Francisco de Assis em Missa de dedicação

A Paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada na Ceilândia, celebrou neste domingo, 18/08, o encerramento da Festa da Padroeira, com a Missa Solene de dedicação, presidida pelo Arcebispo Dom Sergio da Rocha e concelebrada por diversos sacerdotes da Arquidiocese.

A Celebração teve início às 19h e foi precedida pela procissão realizada pelas ruas da cidade.

Durante a Santa Eucaristia, a relíquia de São Francisco de Assis foi depositada embaixo do altar. Trata-se de um pedaço de osso do santo, obtida no Vaticano especialmente para a cerimônia.

Para os curiosos em saber o porquê de as relíquias serem depositadas embaixo do altar, a Pascom da Paróquia esclareceu: “Os primeiros cristãos celebravam a Eucaristia nas catacumbas, onde estavam sepultados os corpos dos mártires. Assim, o altar eucarístico sempre esteve intimamente ligado à presença dos corpos dos santos. A Sagrada Escritura confirma essa tradição, como se vê no Livro do Apocalipse: ‘Vi, debaixo do altar, as almas dos homens imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários.’ (Ap 6, 9) “.

A Festa da Padroeira de Ceilândia teve início ainda no mês passado, com o envio da imagem peregrina de Nossa Senhora por todas as igrejas da cidade; e só retornou na última sexta-feira, dia 16, quando foi recebida durante a Santa Missa, com a presença de todo o clero da cidade.

Clique aqui e veja fotos do evento

Por Gislene Ribeiro e Pascom PNSG