Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Prefeito da Congr. para a Doutrina da Fé: não há catequese sem testemunho

O novo Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o Arcebispo jesuíta espanhol Luis Francisco Ladaria, disse que, “se não há testemunho, não há catequese nem conhecimento”, pois “é um elemento essencial da fé e da sua transmissão”.

“É o testemunho que nos faz crentes, ao longo dos anos e dos séculos”, sublinhou o Prelado, que também é Presidente da Comissão para o Estudo do Diaconato das Mulheres.

Assim indicou o Arcebispo durante a sua apresentação no Simpósio Internacional de Catequese realizado em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 11 e 14 de julho.

O Prelado refletiu sobre a primeira encíclica do Papa Francisco ‘Lumen Fidei’, a qual considerou “um belo sinal da continuidade do magistério”, que é sobre a fé e que “de algum modo completa as outras encíclicas do Papa Bento XVI”.

Recordou aos presentes que o título do documento (a luz da fé) “nos indica que a fé nos assinala o caminho a seguir” e, por isso, “é capaz de iluminar toda a nossa existência”.

Ao ser uma luz que ilumina, “os crentes são transformados pelo amor” e, deste modo, o testemunho de cada pessoa se converte em algo “essencial para a transmissão da fé”.

“A fé supõe certa experiência”, sublinhou Dom Ladaria, e isso nos mostra o próprio Cristo, “testemunha fiel”.

Em relação à catequese, o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, afirmou que “a fé nasce da escuta e está destinada a converter-se em anúncio”.

“A fé no Deus Amor leva ao amor de Deus e do próximo” e para isso é necessário, como nos encoraja São Paulo, que “tenhamos os mesmos sentimentos de Jesus Cristo”.

“Precisamos confiar em um especialista nas coisas de Deus”, explicou o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, “Jesus é aquele que nos explica Deus”.

“A vida de Cristo, o seu modo de conhecer o Pai, abre um espaço novo à experiência humana na qual podemos entrar” e isso é “a oração”, concluiu Dom Ladaria.

Por ACI Digital

2017-07-18T14:28:35-03:0018/07/2017|
Abrir chat
Powered by