Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)
Visitas às áreas internas da catedral suspensas enquanto durar a Pandemia

Presépio e árvore de Natal do Vaticano serão inaugurados em dezembro

No dia 7 de dezembro, às 16h30 (horário local), será inaugurado o Presépio e a iluminação da Árvore de Natal na Praça São Pedro, no Vaticano.

O Presépio foi oferecido pela Abadia Territorial de Montevergine. Todo decorado em estilo do século 18, ele ficará numa área de 80 metros quadrados. Terá uma altura de sete metros e será inspirado nas obras da Misericórdia, representado por 20 figuras, com cerca de dois metros de altura. Os personagens terão suas cabeças e membros feitos de Terracota policromada, além de olhos de cristal e vestidos de tecido.

Este ano, a Árvore de Natal foi doada pela Arquidiocese de Elk, na Polônia. Trata-se de um abeto vermelho — árvores típica das florestas temperadas da Europa — com 28 metros de altura e circunferência máxima de 10 metros na base. Toda sua ornamentação foi preparada por crianças internadas em divisões de oncologia de alguns hospitais italianos.

Essas crianças, junto com seus pais, participaram de um programa de cerâmica-terapia recreativa em hospitais, idealizados, coordenados e administrados pela Fundação Condessa Lene Thun Onlus. As crianças produziram esferas e estrelas de argila que posteriormente foram reproduzidas em material sintético para a ornamentação.

E neste ano, esses pequenos artistas serão acompanhados pelos seus contemporâneos das áreas atingidas pelo terremoto no centro da Itália, pertencentes à Arquidiocese de Spoleto-Norcia.

O Papa Francisco ainda receberá em audiência, na manhã de 7 de dezembro, as delegações polonesas e napolitanas para a apresentação oficial dos presentes.

À tarde, como já é costume, na Praça São Pedro haverá uma breve cerimônia para a inauguração do Presépio e a iluminação da árvore de Natal. Os símbolos natalinos permanecerão iluminados até a noite de domingo, 7 de janeiro de 2018, dia em que se comemora o Batismo do Senhor e se conclui, na liturgia, o Tempo do Natal.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

2017-10-26T08:40:15-03:0026/10/2017|
Abrir chat
Powered by