Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)
Visitas às áreas internas da catedral suspensas enquanto durar a Pandemia

Presidência da CNBB apresenta panorama final da Assembleia Geral 2017

A Assembleia Geral dos Bispos do Brasil chega ao seu penúltimo dia com um balanço positivo por parte da presidência da CNBB, que atendeu aos jornalistas, em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, 4, em Aparecida (SP).

O tema central da Assembleia deste ano abordou a iniciação cristã em seus aspectos catequético, batismal, juvenil e outros. Os bispos elaboraram documentos e emitiram notas, uma delas no Dia do Trabalho, lembrando o valor e a dignidade do trabalho na vida do homem.

Todavia, o presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, lembrou que a Assembleia não se reduz aos textos que são elaborados, apesar da importância que representam, mas que a Assembleia vai muito além, sendo, portanto, um período de convivência, estudos e de oração entre os bispos.

A 55ª AG aconteceu no contexto dos dez anos da Conferência de Aparecida. Segundo Dom Sérgio, isto é muito significativo devido à importância deste evento que tem marcado a Igreja até hoje. Outro pano de fundo foi a celebração do Ano Mariano que iniciou-se em outubro do ano passado.

Mas, como explicou o presidente da CNBB, na Assembleia, os Bispos não tratam apenas de aspectos da vida da Igreja, também de questões que dizem respeito à realidade do país.

Neste sentido, a CNBB publicou hoje uma nota intitulada “O grave momento nacional”. No texto, lido pelo secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner e entregue aos jornalistas durante a coletiva, a instituição questiona: “O que está acontecendo com o Brasil”. “Um país perplexo diante de agentes públicos e privados que ignoram a ética e abrem mão dos princípios morais, base indispensáveis de uma nação que se queira justa e fraterna”, responde a nota.

Após a leitura da nota, Dom Sérgio respondeu a um questionamento a respeito da estratégia da CNBB para mudar o cenário político-econômico brasileiro. O cardeal respondeu que a instituição tem “insistindo bastante na participação popular” diante das propostas feitas pelo governo.

Os bispos do Brasil ficam reunidos em Aparecida até esta amnhã, quando encerram os trabalhos da 55ª Assembleia Geral da CNBB.

Por Canção Nova

2017-05-05T07:55:51-03:0005/05/2017|
Abrir chat
Powered by