Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Sacerdote salvou Santíssimo Sacramento e coroa de espinhos no incêndio de Notre Dame

Padre Jean-Marc Fournier é o herói que junto com o Corpo de Bombeiros salvou o Santíssimo Sacramento e a Santa Coroa de Espinhos que estavam dentro da Catedral de Notre Dame durante o incêndio.

Temendo que o Santíssimo Sacramento e a coroa se perdessem para sempre, o sacerdote, que é capelão do Corpo de Bombeiros de Paris, entrou junto com os bombeiros para salvá-los das chamas, arriscando sua própria vida.

“Foi com os bombeiros à Catedral de Notre Dame para salvar a coroa de espinhos e o Santíssimo Sacramento”, afirmou Etienne Loraillere, editora da rede de televisão católica KTO da França.

O alerta sobre sua possível perda surgiu quando o fogo se espalhou por toda a estrutura. Por essa razão, Pe. Fournier, de aproximadamente 50 anos, encarregou-se de recuperá-los enquanto os bombeiros lutavam para controlar as chamas.

“Ele não mostrou nenhum medo em dirigir-se diretamente para as relíquias que estavam dentro da catedral e garantiu que fossem salvas. Ele lida com a vida e a morte todos os dias e não tem medo”, manifestou o serviço de emergência local.

Não é a primeira vez que Pe. Fournier ajuda quem precisa. Em novembro de 2015, o presbítero foi ao teatro “Bataclan” em Paris, onde o Estado Islâmico (ISIS) assassinou 89 pessoas. “Eu dei a absolvição coletiva, como a Igreja Católica me autoriza”, manifestou naquela ocasião.

Pe. Fournier começou como sacerdote na Alemanha e depois se mudou para o departamento de Sarthe, na França. Juntou-se à Diocese das Forças Armadas em 2004 e trabalhou com o Exército por sete anos em todo o mundo.

As últimas imagens do interior da catedral após o incêndio devastador mostram a destruição da estrutura histórica. No entanto, a cruz permanece firme no altar.

As relíquias salvas são de valor inestimável. “O Pe. Fournier é um herói absoluto”, disseram.

Via ACI Digital

2019-04-17T09:07:32-03:0017/04/2019|
Abrir chat
Powered by