Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

“São João Bosco nos ajuda a olhar com carinho e dedicação para o rebanho de Jesus”

Cerca de 500 pessoas participaram no início da tarde desta terça-feira, 31, da Missa pelo dia de Dom Bosco. A Celebração aconteceu na Catedral Metropolitana de Brasília e foi presidida pelo cardeal Sergio da Rocha e concelebrada pelos bispos auxiliares, dom José Aparecido e dom Marcony Ferreira, além dos padres salesianos presentes na Arquidiocese e demais integrantes do clero de Brasília.

De modo especial, participaram da celebração fiéis provenientes das paróquias São João Bosco, do Núcleo Bandeirantes e Santuário Dom Bosco, da Asa Sul, além de alunos do Colégio Salesiano, do Plano Piloto.

Dom Sergio ressaltou a grande importância de Dom Bosco para a história de Brasília e agradeceu o trabalho dos salesianos na Capital Federal.

Para o cardeal, todos temos muito a aprender com o exemplo de vida de Dom Bosco, que tanto amou e se doou pelo próximo. “Dom Bosco nos ensinou a cuidar muito bem do rebanho de Jesus. Também nos inspira e nos motiva a termos o zelo que ele teve, esse cuidado pastoral continuado, a solicitude em cuidar das ovelhas que pertencem a Cristo, a começar pelos pequeninos, sobretudo daqueles que se encontra em situação social mais triste. São João Bosco nos ajuda a olhar com carinho, zelo e dedicação para o rebanho de Jesus, que é o seu povo”.

Sobre o papel do cristão, dom Sergio falou da responsabilidade da Igreja em evangelizar os que mais precisam. “Nós somos a Igreja. Temos que entender que é missão da Igreja a responsabilidade de evangelizar, de levar o amor e sabedoria de Deus para todos, de modo especial, dos que receberam tanta atenção da parte de Dom Bosco, os jovens carentes.”

Dom Sergio também agradeceu a todos que ajudaram na realização da Missa. Agradeceu de modo especial ao coral de crianças e jovens, da paróquia São João Bosco, responsável pela animação da Celebração.

Por fim o cardeal reforçou o convite para a participação de toda a comunidade na Missa de abertura da Visita da Imagem Peregrina, que será dia 05 de fevereiro, às 18h, na Catedral Metropolitana de Brasília.

 

Por Arquidiocese de Brasília

2017-02-01T10:02:08-03:0001/02/2017|
Abrir chat
Powered by