Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Subsídio da Jornada Diocesana da Juventude 2017 disponível para download

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude preparou um subsídio para que os jovens se preparem para a Jornada Diocesana da Juventude 2017. O material oferece contribuições para que dioceses e comunidades eclesiais possam dar continuidade ao espírito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), promovendo o aprofundamento do tema da JMJ de 2017 “O Todo-poderoso realizou grandes coisas em meu favor”. O documento oferece reflexões e propostas de atuação na evangelização da juventude, em clima de unidade e em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade.

A ideia é estimular as dioceses a promoverem a vida da juventude, conduzindo os jovens a uma real experiência de fé e estimulando-os a irem ao encontro daqueles jovens que estão com o coração ferido.

A data tradicional da celebração da JDJ é o domingo de Ramos. Nela, os jovens são convidados a acolher Jesus e sua mensagem, assim como o povo de Jerusalém o acolheu com ramos em mãos, montado em um jumentinho. O ideal é que seja realizada neste dia, desde que não fira a participação dos jovens na celebração da Semana Santa em suas comunidades.

O material está disponível para download no site Jovens Conectados.

Nova identidade visual para JDJ e DNJ 

A nova identidade visual da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) e do Dia Nacional da Juventude (DNJ) foram lançadas em dezembro de 2016. A ideia é busca unir os jovens de todo o Brasil para caminhar e sonhar juntos, como pede o papa Francisco: “A paralisia faz-nos perder o gosto de desfrutar do encontro, da amizade, o gosto de sonhar juntos, de caminhar com os outros”. 

Agora, a JDJ e o DNJ terão uma única identidade visual – no logo – em todas as Dioceses e paróquias brasileiras. No entanto, cada Setor Diocesano da Juventude e grupos jovens poderão criar o cartaz com a identidade dos seus jovens, das suas características regionais.

Clique aqui e faça download da identidade visual da JDJ para usar na sua comunidade, paróquia ou expressão juvenil.

Por CNBB, com Jovens Conectados 

2017-02-20T09:03:20-03:0020/02/2017|
Abrir chat
Powered by