Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h

Um milhão de crianças rezam o terço pela paz no mundo

Um-Milhaode-Criancas-Rezamo-Terco-Fundacao-ACN

No próximo dia 18 de outubro, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) promove mais uma vez a iniciativa “Um milhão de crianças rezam o terço pela paz”, que neste ano contará também com uma transmissão ao vivo da Capelinha das Aparições, do Santuário de Fátima, Portugal.

Em uma carta por ocasião desta inciativa, o presidente internacional da ACN, Cardeal Mauro Piacenza, e o assistente eclesiástico da fundação, Padre Martin Barta, convidam “a todos, professores, catequistas, educadores, pais, avós, a participarem nessa grande missão de oração infantil e a rezar o Terço com as crianças no dia 18 de outubro, a qualquer hora, unidos a milhares de grupos de crianças em todo o mundo”.

“Gostaríamos muito que essa iniciativa de oração se tornasse uma ‘missão permanente’, como nos pede o Papa, formando ‘grupos de terços vivos’ com as crianças”, afirmam na carta, na qual colocam também com intenção especial desta iniciativa o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco.

Conforme explica ACN, a ideia para esta iniciativa surgiu em 2005, em um santuário em Caracas, na Venezuela. Quando várias crianças aí rezavam o terço, algumas das mulheres presentes sentiram uma profunda experiência da presença da Nossa Senhora. Uma delas pensou logo em uma promessa do Padre Pio: “Quando um milhão de crianças rezarem o terço, o mundo irá mudar”.

Nesse sentido, indica a Fundação Pontifícia, a iniciativa tem como principal objetivo mostrar que a oração confiante das crianças atinge, como uma flecha, diretamente o coração de Deus e, por isso, tem um poder tão grande.

Dessa forma, acrescenta, a oração do terço pelas crianças para a paz e unidade nas famílias, no país e no mundo inteiro é realmente eficaz.

Neste ano, a oração do terço também será rezada no dia 18 de outubro por dezenas de crianças de colégios católicos, na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima (Portugal), a partir das 18h30 (horário local). Haverá transmissão ao vivo pelo site millionkidspraying.org.

No mesmo site também é possível fazer o download do material preparado para a iniciativa “Um milhão de crianças rezam o terço pela paz”.

Via ACI Digital

2019-10-17T08:34:32-03:0017/10/2019|