Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Uso das novas tecnologias e formação para senso crítico das mensagens

No contexto do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser celebrado em todo o mundo no dia 28 de maio, o regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por meio da diocese de Joinville (SC), se prepara para acolher o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), entre os dias 16 e 20 de agosto.

Com o tema “Educar para Comunicação”, o evento tem como objetivo ajudar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano, assim como auxiliar e aprimorar a leitura de conteúdos disponibilizados pelas diversas mídias. É o que explica o coordenador do Muticom, padre Ivanor Macieski.

De acordo com ele, a temática deseja ajudar no bom uso das novas tecnologias e também na formação do senso crítico, auxiliando na compreensão do verdadeiro potencial da comunicação e de cada meio de comunicação como um novo “aerópogo” para a proclamação do Evangelho.

Ele esclarece que uma das metodologias a serem abordadas no encontro é a ‘Edocomunicação’, que reúne os conceitos de educação e de comunicação embasados nos valores humanos e cidadãos. “Ela recupera os valores da comunicação com base no diálogo e na participação das pessoas e sua ação no mundo. “Desejamos que este tema seja amplamente apresentado, seja nas palestras, oficinas, cases e workshops”.

Questionado sobre a mensagem do Dia Mundial das Comunicações, que este ano enfatiza o processo tecnológico, o padre garante que o Muticom está inserido nesse processo e traz o estímulo ao uso das novas tecnologias. “A mensagem é bem direta, devemos sim usar das novas tecnologias para comunicar a confiança e a esperança em nosso tempo, como nos diz o papa Francisco na mensagem”, finaliza.

Em sua programação, o 10º Muticom contará com uma gama de palestrantes, mestres e doutores na área de comunicação. O prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, monsenhor Dario Viganó também estará presente. Além das palestras, o evento contará com apresentações culturais, oficinas, cases e visitas externas.

As inscrições para participar do evento ainda podem ser feitas pelo site do Muticom. “Desta forma desejamos convidar a todos que desejarem e puderem a participarem do 10º Muticom. Será com certeza um momento especial de partilha, troca de saberes e crescimento no uso da comunicação e dos modernos meios de comunicação para a evangelização e o anuncio de boas notícias que gerem mais comunhão e progresso ao ser humano. Devemos fazer logo nossa inscrição e garantir a participação neste evento tão importante da comunicação na vida da Igreja”, exorta padre Ivanor.

Por CNBB

2017-05-29T10:14:53-03:0029/05/2017|
Abrir chat
Powered by