Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

“Vista sua camisa” e seja um voluntário da JMJ Panamá 2019

A fim de que mais voluntários se inscrevam para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019, o Comitê Organizador Local (LOC) lançou a campanha “Vista sua camisa”, através da qual buscam chegar a meta de 20 mil colaboradores nacionais e 5 mil internacionais.

“Estamos esperando por você. Panamá precisa de voluntários, de pessoas com vontade de servir, de cuidar, de guiar, ansiosos para ajudar. Vista sua camisa!”, assinala o vídeo promocional lançado no último dia 27 de agosto.

Em declarações ao Grupo ACI, a Coordenadora de Imprensa da JMJ, Zailary Chávez, disse que até o momento já se inscreveram 10 mil voluntários.

O processo de inscrição terminará no dia 31 de outubro e esperam que nas próximas semanas se inscrevam mais voluntários nacionais, que serão “as mãos que movem a Jornada Mundial da Juventude”, explicou Kabhir Pacheco, diretor de promoção do COL.

“Além de servir com alegria, como bons anfitriões, viverão uma experiência única e inesquecível que transcende a própria jornada e terão amigos ao redor do mundo”, sublinhou a organização em um comunicado compartilhado com o Grupo ACI.

Funções do voluntário

Existem 95 funções para os voluntários e estas foram divididas em dois grupos: massivas e não massivas.

Nas funções massivas, há 19 tarefas, como guias turísticos, equipe de resgate, equipe litúrgica, equipe de limpeza e agentes de pontos de informação. Para algumas funções, precisam que os voluntários saibam falar os cinco idiomas da JMJ, ou que pelo menos saibam inglês e espanhol.

O segundo grupo de funções inclui tarefas como design gráfico, atendimento telefônico, atenção aos bispos e cardeais, coletor de dados, médicos, entre outros.

“As funções de cada voluntário será atribuída de acordo com as informações do perfil que o próprio interessado colocará no seu formulário de inscrição, de acordo com os seus conhecimentos e experiências”, disse a organização.

Pacotes de inscrição

O COL apresentou três pacotes de inscrição para “pessoas que colocam seus dons e o seu tempo a serviço do Senhor”.

Todos os pacotes incluem transporte, seguro médico e kit.

Os voluntários deverão chegar à Cidade do Panamá uma semana antes da JMJ, para receber uma formação e começar suas atividades antes da chegada dos peregrinos.

Para se inscrever como voluntário da JMJ e ter mais informações sobre os pacotes de inscrição, clique AQUI.

Via ACI Digital

2018-08-31T09:12:30-03:0031/08/2018|
Abrir chat
Powered by